quarta-feira, 15 de julho de 2009

Dilemas sobre nossas capacidades



Eu tenho que ser o melhor...
Eu tenho que ser o mais inteligente...
Eu tenho que ser o mais bonito...

Seja qual for o momento da nossa vida a sociedade nos ensinou que se não somos os melhores não servimos para nada. Passamos a vida na expectativa de ser o melhor filho, o melhor aluno, o mais esperto, o mais esforçado, o mais, o mais...

Primeiro, é necessário compreender que aos olhos do mundo sempre terá alguém antes e alguém depois de você. Essa condição de ser melhor é apenas mais uma artimanha daquele o qual realmente você deve lutar.

Encontre, em Deus, a verdade de que se todos partimos do Amor, somos iguais. Apenas temos características diferentes. Essas características, esses dons, são apenas formas de conseguirmos interagir, uns com os outros.

Se eu sei bastante matemática é para auxiliar alguém que tem dificuldades com ela, e essa pessoa pode saber bastante uma outra coisa que eu não sei, e assim as coisas vão crescendo, se desenvolvendo. Isso também é fraternidade.

Somos capazes e incapazes de tantas coisas que, no geral, não somos melhores ou piores que ninguém. Contudo, existe a necessidade de vencer. Mas qual seria essa vitória?

"Ninguém pode receber alguma coisa se esta não lhe for dada do céu”. (Jo 3, 27)

Tudo que recebemos e que iremos receber é graça de Deus. Tudo que eu possa ter me é concedida por Deus, como fala João. Quando agimos como os melhores, ou os piores, desmerecemos a graça do céu, pois trazemos para a nossa condição humana o que é condição divina.

Também não devemos nos ver como os piores, mas deixar-se crescer de acordo com que deixa-se Cristo crescer em nossa vida, senão tudo torna-se desordenado.

“Convém que Cristo cresça e eu diminua”. (Jo 3, 30)
Que estas palavras sejam um dos nossos lemas de vida, fazendo aquilo que é agradável ao coração de Deus, de forma mansa e paciente.

Quando conseguimos enxergar quem nós somos, e do que Deus é capaz de transformar em nossa vida, tudo se torna diferente. VIVA! ISSO É O IMPORTANTE.

Abraços para você e que Deus os ilumine.

Ah, e rezem para dar certo os patrocínios do CD e do show.

Paz e Música!


TUDO QUE SE POSSA TER
Quando tudo escurece de repente,
Quando a dor é bem mais forte do que a gente,
Quando o peito arde assim, que não dá pra suportar,
Quando tudo está difícil de levar,

Quando o braço não dá mais e se sente incapaz,
Quando a falta de amor se faz sentir,
Quando a sede de viver torna tudo diferente
E o grito vibra forte e urgente

É preciso enxergar e uma escolha, então, fazer:
Quem foi feito para amar já não pode mais sofrer!
Deixa, então, o amor viver, que é Jesus quem tudo faz!
Onde há luz não há mais trevas, brilha o Príncipe da Paz!

Quando nada e nem ninguém é o bastante pra ajudar
E com tudo o que se tem não se sente saciar,
Quando se deseja algo que não dá pra possuir
É preciso confiar e deixar a paz sorrir!

Tudo o que se possa ter, de quem esperar?
Tudo o que se possa ser, de onde virá?
Vem do amor que faz viver, que é Jesus que tudo faz!
Onde há luz não há mais trevas, brilha o Príncipe da Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário